Vacina potente pode curar Alzheimer, diz estudo
Uma vacina potente, se aplicada antes do surgimento dos sintomas, pode prevenir o mal de Alzheimer. A injecção teria que ser dada nas primeiras fases da doença, segundo cientistas. As informações são do Daily Mail.
Ao impedir que a doença tome conta, os pesquisadores esperam abrir caminho para a erradicação completa. Pesquisadores da Universidade de Georgetown, em Washington DC, descobriram que se o anticorpo for dado muito tarde pode provocar inflamações no cérebro. Eles testaram um anticorpo chamado PFA1 em ratos criados com sintomas de Alzheimer.
O anticorpo foi projectado para limpar amilóide, uma proteína nos cérebros de pessoas com a doença. Embora o PFA1 tenha reduzido a quantidade de amilóide no cérebro, os ratos que tinham maior quantidade da proteína no cérebro no início do estudo foram mais propensos a mostrar sinais de inflamação após o tratamento.
Aqueles com menores níveis de amilóide não experimentaram o mesmo nível de inchaço e mostraram um benefício significativo da vacina.
Alzheimer é uma doença progressiva e física que afecta o cérebro, destruindo as ligações entre as células. Sinais iniciais incluem esquecimento, mas pode levar a uma mudança de personalidade completa e incapacidade de falar ou andar.
Publicado por Filipe e Ricardo
____________________________________________________________________________________
Bebé é salvo graças a um novo tratamento do fígado!
Um bebé britânico de oito meses conseguiu sobreviver a uma insuficiência hepática aguda, graças a um novo tratamento, que pode vir a substituir os transplantes de fígado.
A equipa do hospital King's College, em Londres, foi a primeira a testar este novo tratamento, que consiste numa injecção de um grupo de células, que actuam como um fígado temporário, enquanto o órgão recupera.
Publicado por Ricardo e Marian
__________________________________________________________________________________
Publicado por Ricardo
32 Alunos da Escola Alves Martins (Viseu) Entraram no Curso de Medicina
O ano passado tinham sido 27, este ano foram 32 os alunos da escola secundária Alves Martins, em Viseu, que conseguiram entrar para medicina.
O director da escola diz que estes resultados mostram que também no ensino público se pode fazer um excelente trabalho e ir ao encontro do que os alunos procuram.
«A escola pública aqui tem um papel importante. Eu sou um defensor acérrimo da escola pública e de alguma forma aqui a escola secundária Alves Martins dá provas disso mesmo. Na escola pública também se pode fazer um excelente trabalho e aquela referência de que os colégios privados é que são bons de alguma maneira a escola secundária Alves Martins contraria essa ideia», disse o director.
«O segredo aqui é simples. Em primeiro lugar a tónica nos bons alunos e depois como não podia deixar de ser os professores, a estabilidade e as boas práticas que esta escola tem dos últimos anos o que confere uma qualidade que dá os seus frutos», acrescentou o director.
Publicado por Ricardo


0 Comentários:
Enviar um comentário